MINHA QUERIDA TIA LUIZA ZAGO DE D'AVID

Tia, a senhora partiu para nunca mais voltar
São tantas as lembranças da minha infância
Imenso seu amor , e seus abraços de aço.
Sempre tinha um lugar a  mais à mesa e uma cama para deitar.

Mãe dos doze primos (as), nunca a vi chorar
Íamos todos, com o foque de luz caçar rãs.
Na Lagoa Figueira, e, eu olhava ela preparar e fritar
Quanta folia, alegria e nem queria para a casa voltar.

O Sino tocava era a hora da missa nos domingos
Outros (as)  primos (as)  chegavam para confessar, comungar

E lá ia a Tia, o almoço preparar
Mesa grande, cheia de jente e nem
me sentia triste.

Ontem durante seu sepultamento em Palotina Paraná
Eu estava sepultando também mais um pouco da minha Ignorância
Sendo possível até saber que FUI UMA CRIANÇA FELIZ!
E que VIVER antes de morrer também é possível!

Estou viva  para mais um despertar
Que a morte das pessoas queridas
Serviram para me acordar
Que é em vida que vou comemorar

Eu Renasci e descobri que a VIDA
Está começando agora.
Com as LETRAS: Escritas, faladas, desenhadas e lidas.
Com a LINGUAGEM!
Cuja vantagem é a de SABER o que Jamais
Imaginava SABER um dia.

E Alegria? Sim. Porque Existe quem
Ama ensinar,
Tem paciência
Essência!!!

Explica os FONEMAS, MONEMAS
DUPLA, SEGUNDA ARTICULAÇÃO.
Ensina Política, Critica , lógica, Geometria
SER EDUCADA PELA   RAZÃO
NÃO É POUCA COISA NÃO!

ISSO TAMBÉM É FELICIDADE
QUE NÃO É A DA INFÃNCIA
FELICIDADE DA CONSCIÊNCIA
DAS CONSEQUÊNCIAS
DAS MINHAS AÇÕES
TOMO COMO LIÇÕES
DE RESPONSABILIDADE
E LIBERDADE!!!

Cidreira, 20.04.2010
Cenira de Mello

Comentários

  1. Fico feliz em te reencontrar, deve imaginar um obsessivo Cenira... que cria um blog, desiste e volta de novo... rsrs. Cenira, quando eu terminar de arrumar o blog, vou postar sempre que puder e vamos voltar a nos encontrar por aqui. Seu Blog como sempre... um convite à "alma". ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
  2. Paulo!

    "que cria um blog, desiste e volta de novo.."

    E SABE PORQUE ISSO ACONTECE PAULO?

    Porque estás VIVO!!!

    O SER pode tudo enquanto RESPIRAR: escolher Construir, desmanchar, tentar novamente, firmar, desistir, continuar, errar, acertar infinitamente.
    Todos os caminhos nos levam Á um projeto.
    A construção inventada, conquistada durante à caminhada é mais importante que a chegada (conclusão do projeto.)
    A VIDA é UM PROJETO. Nossas experiências sustentam toda essa rica arquitetura!
    Obrigada Paulo!
    Volte sempre que desejar!
    Cenira

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!
    Como você está?

    Ah o que dizer, além do muito obrigado pelas palavras sempre tão únicas?! sabe, também senti tua falta neste tempo ausente, acho que a nossa própria estrutura psíquica requer alguns intervalos de tempo as vezes, são aquelas situações em que é preciso um renovo afim de que algo relativo ao desejo desabroche.

    Agora, pretendo atualizar o blog 1 vez por semana, será ainda mais bem vinda a acompanhar os ti ti tis. rs

    Ao ler teu post observo uma sinceridade tão grande na seleção de cada palavra e cada expressão com que desfila tuas verdades. É muito querido e evidente o teu amor pelos seus. Parabéns viu? pela forma como expõe aquilo que lhe é precioso.

    Grandes abraços,
    Renato

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novas Diretrizes da Comunidade para um Badoo mais seguro!

FELIZ ANIVERSÁRIO MORGAN!!!

CENIRA DE MELLO COM SEUS CACHORRINHOS FREUD, CAON E LACAN