CENIRA DE MELLO COM SEUS CACHORRINHOS FREUD, CAON E LACAN

O nome dos meus cachorrinhos Freud, Caon e Lacan é uma homenagem aos desbravadores da Psicanálise.
Transformei minha vida desde minha primeira sessão no divã de um Psicanalista. Resgatei a auto- estima e amor próprio. Aprendi a caminhar como cidadã CENIRA DE MELLO e não mais como a filha, como a irmã e mãe que também sou. Libertei-me dos apegos de parentalidade. Os pais, filhos, irmãos e parentes são cidadãos comuns com seus direitos e deveres . Vivendo da maneira que sabem e se responsabilizando das consequências de suas ações.
Batizei o meu primeiro cachorrinho pelo nome de Freud. que dia 09.08.2011 iria completar 6 anos e morreu dia 26.04.2011. Vítima da minha irresponsabilidade. Protegia tanto, não deixando sair a pé para desbravar as ruas , os cheiros e contatos com os cães de rua. Quando por descuido ou fatalidade teve a oportunidade de encontrar a porta do portão da rua aberta, saiu e sua curiosidade e fragilidade diante do mundo desconhecido levou para um caminho sem volta.
Minha lição com a perda: O sofrimento existe e transformo a tristeza da falta que o Freud faz em transformação: Construí um novo saber. Que para isso não mais acontecer o que devo fazer? Ser mais responsável: Cuidar da segurança minha, dos cachorrinhos e da casa, prestando mais atenção . observar mais se está tudo fechado, assegurado, cadeado, chaveado.
Precisei perder para aprender um pouco mais.
Outra LIÇÃO: O Freud desde pequenino rosnava, me mordia, era "ranzinza", anti-social, não confiável com ninguém que quizesse fazer-lhe carinho. Mas aprendi a amá-lo do jeito que ele era. Ele era meu xodó, que deitava na minha cama, ficava sempre perto de mim, Eu no computador e ele deitado bem pertinho e as vezes acordava com o barulho e os movimentos dos meus pés e ele me atacava. Mas fazia parte do temperamento dele. Nos amávamos e assim terminou nossa história de amor.
Tenho mais dois lá no quintal o Lacan e o Caon. Presto mais atenção neles agora, mesmpo porque antes o Feud não permitia. Me atava e mordia se ousasse fazer carinho nos outros.
Quanto mais protegemos os animais racional e irracionais para mais distante eles irão, poderão se perderem e nunca mais voltarem ou morrem, porque o mundo que não conheciam os abraça com violência.
Muito obrigada a Meu filho Morgan que permitiu que eu vivesse essa experiência de felicidade, responsabilidade durante a vida do Freud e sigo em frente com tristeza, mas consciente do valor e responsabilidade com os que estão perto de mim.
Abraços.
Cenira de Mello
Cidreira - RS Brasil. 28.04.2011

PS: Aceitar cada animal racional e irracional do jeito que são . O Freud "ERA" anti-social, ranzinha, mordia, sensível, temperamental. Preferia estar aqui escrevendo no verbo O Freud "É"! Ele não mais existe! Aceitar cada um, com seu jeito !

Sigmund Freud

Sigmund Freud, por Max Halberstadt, 1921
Nascido 06 de maio de 1856( 1856/05/06 )
Freiberg em Mähren , Morávia , o Império Austríaco
Morreu 23 de setembro de 1939 ( 1939/09/23 )(83 anos)
Londres, Inglaterra, Reino Unido
Residência Áustria, Reino Unido
Nacionalidade Austríaco
Campos Neurologia
Psicoterapia
Psicanálise
Instituições Universidade de Viena
Alma mater Universidade de Viena
Conhecido por Psicanálise
Influências Breuer , Charcot , Darwin , Dostoievski , Goethe , Haeckel , Hartmann , Jackson , Jacobsen , Kant , Mayer , Nietzsche , Schopenhauer , Shakespeare , Sófocles
Influenciado Edward Bernays
Eugen Bleuler
John Bowlby
Viktor Frankl
Anna Freud
Otto Gross
Arthur Janov
Ernest Jones
Carl Jung
Melanie Klein
Jacques Lacan
Fritz Perls
Otto Rank
Wilhelm Reich
prêmios notáveis Prêmio Goethe
Assinatura

Comentários

  1. Oh! Vera.
    Sensibilidade e reconhecimento sobre o meu amor.
    Grande és! Onde estás?
    Um abraço pra ti!
    Cenira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novas Diretrizes da Comunidade para um Badoo mais seguro!

FELIZ ANIVERSÁRIO MORGAN!!!