LABORATÓRIO DE APRENDIZAGENS NAS RUAS COM ADULTOS E CRIANÇAS

Estava entregando os convites para um evento político e me chamou atenção o seguinte: Éramos em cinco pessoas , e muitos convites a entregar por muitas ruas. Foram distribuídos e cada um se responsabilizava por fazer a entrega. Eu e minha parceira seguíamos pelas ruas e falava com o povo, muitos moradores  não estavam em casa, outros haviam mudado de endereço, outros estavam e faziam suas reinvidicações, reclamações e etc...
Mas, um trabalho que poderia ser feito com muita qualidade no meu entender deixou a desejar. Por que:
Tinham que cumprir meta. o importante era entregar, livrar-se dos envelopes. Se o morador iria receber, ler (será que ele sabia ler), e os que haviam mudado de endereço?. O envelope era desperdiçado! Percebia que o povo que via o movimento na rua, saiam na porta com simpatia, mas isso não era correspondido, explorado, falado. Eu fiz a minha parte. Mas me pareceu que o pessoal fazia sem amor, entretenimento, má vontade. O Mais importante era o montante. livrar-se dos envelopes. Pensei naquelas pessoas, nos seus Deputados, que pagam esses sujeitos, o combustível, todo o  investimento.
O Povo deseja falar, espera atenção mas a produção é mais importante do que ouvir um sujeito. Ganhamos erva-mate, chimarrão, limão, muda de flor e a troca foi amor. E essas pessoas estavam lá no evento.
Eu penso o seguinte. Trabalhar uma rua que seja, com entrega e com amor o que extraí daí eterniza. Faz muita diferença a linguagem, a fala, em vêz de entregar os "santinhos" e sair ganhando tempo. Fale com carinho sobre a proposta do teu candidato com amor:: Sr. João venha caminhar com quem trabalha comprometido com a EDUCAÇÂO LEGÍTIMA com RESPONSABILIDADE( isso é um sonho meu) A linguagem a vóz tem um poder e esse pessoal das campanhas políticas fazem economia da fala e enriquecem as gráficas impressoras com material caro que vão entupir os valos das ruas e lixeiras.
Pois é pessoal do Deputado Fixinha e Renato isso é fato. Falo sobre o que vejo e acredito Posso estar equivocada, mas somente vou saber se escrever.
Eu mesma pergunto sobre quais ferramentas os Deputados estão Trabalhando? E os que trabalham junto como os deputados me dizem o seguinte? Olha não temos material pronto. Não podemos trabalhar ainda. Se eu for esperar o material chegar as eleições vão passar e eu estarei esperando pelos folders. porque as pessoas economizam a fala.
AVISO ao pessoal que estão em Campanha política. Se  seguirem "trabalhando por quantidade "  sem qualidade certamente as demissões se darão por quantidade e sobreviverão  quem trabalhar  com qualidade.

Outro dia escrevi para meu grupo de estudos sobre algo que me lembra o que aconteceu comigo nas ruas, com crianças de Jardim de Infância. Onde as Professoras escrevem no caderno de "Temas de casa" o seguinte: Lindo! Parabéns! Excelente! Muito Bom! E para quem essas Professoras escrevem isso, se as crianças ainda não são alfabetizadas? Para agradarem ou iludirem os pais que a EDUCAÇão vai muito bem MAL? Também não fazem perguntas e não interagem com as crianças e cumprem currículo escolar.
As Equipes que trabalham com os Políticos trabalham para receberem no final do mêz e os Professores Idem. cumprem cartilha e horário. E a humanidade continua rica de pessoas  abandonadas.
Lamentável!!!
 
Cenira de Mello
23.07.2010

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novas Diretrizes da Comunidade para um Badoo mais seguro!

FELIZ ANIVERSÁRIO MORGAN!!!

CENIRA DE MELLO COM SEUS CACHORRINHOS FREUD, CAON E LACAN