LABORATÓRIO DE APRENDIZAGENS NAS RUAS COM ADULTOS E CRIANÇAS

Estava entregando os convites para um evento político e me chamou atenção o seguinte: Éramos em cinco pessoas , e muitos convites a entregar por muitas ruas. Foram distribuídos e cada um se responsabilizava por fazer a entrega. Eu e minha parceira seguíamos pelas ruas e falava com o povo, muitos moradores  não estavam em casa, outros haviam mudado de endereço, outros estavam e faziam suas reinvidicações, reclamações e etc...
Mas, um trabalho que poderia ser feito com muita qualidade no meu entender deixou a desejar. Por que:
Tinham que cumprir meta. o importante era entregar, livrar-se dos envelopes. Se o morador iria receber, ler (será que ele sabia ler), e os que haviam mudado de endereço?. O envelope era desperdiçado! Percebia que o povo que via o movimento na rua, saiam na porta com simpatia, mas isso não era correspondido, explorado, falado. Eu fiz a minha parte. Mas me pareceu que o pessoal fazia sem amor, entretenimento, má vontade. O Mais importante era o montante. livrar-se dos envelopes. Pensei naquelas pessoas, nos seus Deputados, que pagam esses sujeitos, o combustível, todo o  investimento.
O Povo deseja falar, espera atenção mas a produção é mais importante do que ouvir um sujeito. Ganhamos erva-mate, chimarrão, limão, muda de flor e a troca foi amor. E essas pessoas estavam lá no evento.
Eu penso o seguinte. Trabalhar uma rua que seja, com entrega e com amor o que extraí daí eterniza. Faz muita diferença a linguagem, a fala, em vêz de entregar os "santinhos" e sair ganhando tempo. Fale com carinho sobre a proposta do teu candidato com amor:: Sr. João venha caminhar com quem trabalha comprometido com a EDUCAÇÂO LEGÍTIMA com RESPONSABILIDADE( isso é um sonho meu) A linguagem a vóz tem um poder e esse pessoal das campanhas políticas fazem economia da fala e enriquecem as gráficas impressoras com material caro que vão entupir os valos das ruas e lixeiras.
Pois é pessoal do Deputado Fixinha e Renato isso é fato. Falo sobre o que vejo e acredito Posso estar equivocada, mas somente vou saber se escrever.
Eu mesma pergunto sobre quais ferramentas os Deputados estão Trabalhando? E os que trabalham junto como os deputados me dizem o seguinte? Olha não temos material pronto. Não podemos trabalhar ainda. Se eu for esperar o material chegar as eleições vão passar e eu estarei esperando pelos folders. porque as pessoas economizam a fala.
AVISO ao pessoal que estão em Campanha política. Se  seguirem "trabalhando por quantidade "  sem qualidade certamente as demissões se darão por quantidade e sobreviverão  quem trabalhar  com qualidade.

Outro dia escrevi para meu grupo de estudos sobre algo que me lembra o que aconteceu comigo nas ruas, com crianças de Jardim de Infância. Onde as Professoras escrevem no caderno de "Temas de casa" o seguinte: Lindo! Parabéns! Excelente! Muito Bom! E para quem essas Professoras escrevem isso, se as crianças ainda não são alfabetizadas? Para agradarem ou iludirem os pais que a EDUCAÇão vai muito bem MAL? Também não fazem perguntas e não interagem com as crianças e cumprem currículo escolar.
As Equipes que trabalham com os Políticos trabalham para receberem no final do mêz e os Professores Idem. cumprem cartilha e horário. E a humanidade continua rica de pessoas  abandonadas.
Lamentável!!!
 
Cenira de Mello
23.07.2010

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novas Diretrizes da Comunidade para um Badoo mais seguro!

LETÍCIA = ALEGRIA PLENA