SÁBADO DE ABRIL COM CHUVA

PAISAGEM VISTA DA  JANELA HOJE  -16.04.2011.
Tudo que desejo é continuar vivendo com saúde psíquica e física.
Tantas coisas  para organizar  e nem sei por onde começar.
Será que me exijo demais?
Venho cuidando da vida a 55 anos. Meio século, mais cinco anos
Hoje é outro tempo.  vivo o real!
O frescor da juventude física  a lei da gravidade não muda
 ESPAÇO  QUE  CONQUISTEI  PARA ESTUDAR. COMBUSTÍVEL PARA VIVER COM QUALIDADE.
O frescor da juventude psíquica eu posso mudar e essa juventude vou alimentar até o fim dos meus dias: cultivando, alimentando com exercícios diários de escrituras, leituras, diálogos, argumentos sustentados na força que vou construindo desbravando o meu saber através das leituras dos grandes mestres  da Psicanálise, Filosofia e outros sábios pensadores. Sigmund Freud, Jacques Émyle Lacan, Aristóteles, JOSÉ LUIZ CAON, Luiz-Olyntho Telles da Silva., Saussure, Dante Alighieri, Shakespeare, Schopenhauer, Sócrates, Platão, Paulo Ghirardelli, Jean Bergès, Gabriel Baldo e tantos outros que meu Professor vai apontando e enviando através de arquivos, muitas leituras na tela do computador e muitas eu imprimo. Tenho uma Biblioteca pequena em volume de livros, mas os conteúdos são verdadeiras enciclopédias condensadas de sabedoria. Não há nada que pague tudo que conquistei.
O que fazer com esse novo saber conquistado?
Alimentá-lo: frequentando a Clínica/Escola de Estudos e Pesquisas Psicanalíticas Continuadas  e  escrever diariamente , apontar o que acredito, sustentar, suportar e assumir a responsabilidade  das reações  nas interlocuções com a COMUNIDADE CULTURAL CAONIANA (grupo de estudos) amigos no Facebook, Orkut, emails, Blogs, Comunidades que criei, dialogando com quem encontro pelos caminhos.
A minha formação vai se contruindo com a prática. Experiências vividas no cotidiano em cima do lance. O meu saber não fica guardado e não somente falo sobre ele. Eu pratico exatamente o que sei.
Muitas pessoas simpatizam e muitas não suportam  o meu jeito de ser: coragem, ousadia de mostrar a vida como ela é e com fé de mudar: sair da ignorância e  saber sempre um pouco mais cuja riqueza é ter paz.
Hoje consigo caminhar sozinha, conquistei luz própria . Todas pessoas são importantes. mas eu escolho com quem caminhar.
Os aplausos e as vaias não tocam a minha luz. Não acrescentam e nem diminuem. Essa conquista é singular, somente minha e é essa a minha maior riqueza que defenderei até o fim. Quem caminha com sua própria luz, produz, produz e ilumina. Um caminho iluminado me dá condição de enxergar os obstáculos e escolher como administrar sem cair. e se cair a queda é sublime, Levanto e sigo adiante forte e radiante porque EXISTO!
Abraços .
Cenira de Mello. Cidreira - Rio Grande do Sul- Brasil - 16.04.2011

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novas Diretrizes da Comunidade para um Badoo mais seguro!

FELIZ ANIVERSÁRIO MORGAN!!!

CENIRA DE MELLO COM SEUS CACHORRINHOS FREUD, CAON E LACAN