MINHA NETA E MINHA MÃE



Emily tem dois anos e sete meses
Energia sobrando
Vela acesa iluminando
É preciso Educar
Faíscas e labaredas
Brasa quente

Todo cuidado é pouco
Para não incendiar
Cada movimento
Com entretenimento EDUCAR

Sem limites para avançar
Responsabilidade dobrada
Para não se machucar
E a vida Continuar até....

Minha Mãe com oitenta e sete anos e trez meses
Energia faltando
Vela acesa se apagando
Precisa de todo cuidado

Brisa suave ou um sopro
É preciso Evitar
A vida pode parar a qualquer momento

A chama que acendia
Os braços estendia
Força não tem mais

E Eu o que poço fazer?
Compreender
A minha neta cheia de vigor
Tem a vida para ser EDUCADA e explorada

E minha Mãe cheia de experiências
Que levará com ela
Deixará um bom legado

Fico pensando como FREUD ANALISAVA o morto.
Penso na minha Mãe
Mesmo falando tudo que lhe vinha à mente
Autêntica, sofria e fazia sofrer

Que Mulher de Coragem!!!
Conectada em muitas voltagens
Era tanta sua energia
Que nem ela sabe e nunca vai saber
O que faço é compreender em silêncio

Tenho na minha vida
Duas velas acesas
Minha neta com toda vida flamejante para experimentar
Minha Mãe com toda uma experiência e a vida a se apagar.

Dessa experiência Eu absorvo
O tamanho da minha RESPONSABILIDADE
Com minha VIDA!!!

O momento é o que temos de mais importante
O Amanhã poderá ser tarde DEMAIS!!!

Cenira de Mello
26.08.2009

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novas Diretrizes da Comunidade para um Badoo mais seguro!

FELIZ ANIVERSÁRIO MORGAN!!!

CENIRA DE MELLO COM SEUS CACHORRINHOS FREUD, CAON E LACAN