jlcaontextos: Consolando os que ficaram...

jlcaontextos: Consolando os que ficaram...

MORTE É UMA VITÓRIA!!!


Depois de ler o texto do PROFESSOR e DOUTOR JOSÉ LUIS CAON, que chegou num momento de minha vida que enfrentei duas MORTES bem distintas:
1 -A MINHA MORTE EM VIDA através da PSICANÁLISE que é sofrida mas, consigo VIVER, respirar e compreender os outros que não morreram e SOBREVIVEM.

2 - A Morte que a NATUREZA cobrou da minha MÃE é a que não dá mais para VIVER e nem SOBREVIVER.

A Mãe está em PAZ ETERNA e os que ficaram que continuam com as ANGÚSTIAS que existiam, somando a partida da Mãe. Posso imaginar o sofrimento e compreender.

Eu, que trabalho a ANGÚSTIA que se dissipa através de ANÁLISE E ESTUDOS E PESQUISAS PSICANALÍTICAS CONTINUADAS. Possibilita seguir vivendo TRISTE sim, mas com GRANDE ALÍVIO.
Se encontrei no SABER NÃO SABIDO (DO INCONSCIENTE)pela LINGUAGEM esse CONFORTO e não foi fácil.
A Luta continua para manter cultivando o ALÌVIO (PAZ)encontrado, com muita ANÁLISE CLÍNICA e NA ESCOLA PSICANALÍTICA DE ESTUDOS E PESQUISAS CONTINUADAS.
Graças a CORAGEM, DESEJO de LIBERDADE é que consigo viver a VIDA DE VERDADE!

Muito obrigada PROFESSOR!
É possível enfrentar o sofrimento e a dor
Porque apontou-me que é possível
Caminhar sozinha e encontrar o AMOR VERDADEIRO
Por Inteiro.

Abraço
Cenira de Mello

Comentários

  1. Este post está tão lindo. Ao lê-lo ficou muito claro para mim a sinceridade ao expressar tais palavras, assim como uma grande objetividade, trazendo claresa ao que busca-se transmitir. Acho isso muito gentil: fazer conhecido o que é relevante a nós.
    Certamente há dores que não poderão ser compreendidas e em muitos casos, nem compartilhadas, são significados diferentes. Mas poderão ser resignificadas mediante a experiência e no encontro com o outro.
    é lindo teu amor pela tua mãe e admiração a teu professor! *-*

    E eu adorei o que escreveste lá no Cine Freud.
    Sim, é um desafio mesmo... são muitas hipóteses, e opiniões diversas sobre o assunto. Acredito que são questões que constantemente se apresentam e que, com o tempo, começamos a entender alguns porquês.
    Na próxima segunda. . . 1 mês de 'Cine Freud'. hehe

    Bjos querida! fica bem.

    ResponderExcluir
  2. RENATO:

    Lindo é o teu SABER.

    "RESIGNIFICA" com elegância a simplicidade do que compreendo querendo compreender sempre mais.

    Copiei:

    "Certamente há dores que não poderão ser compreendidas e em muitos casos, nem compartilhadas, são significados diferentes. Mas poderão ser resignificadas mediante a experiência e no encontro com o outro".

    Tão jovem e tão SÁBIO.
    Que lindo!

    Hoje a Band levantou a questão do casamento HOMOSSEXUAL que foi impedido na Argentina e a entrevistada disse que é preciso a justiça caminhar mais rápido porque a sociedade está mais velóz. Gostei da abertura.
    Para acabar com preconceitos somente saindo da IGNORÂNCIA e só é possível através da PSICANÁLISE. Do DESBRAVAMENTO DO INCONSCIENTE (SABER -NÃO SABIDO) através da linguagem.
    Caro amigo, A sociedade está carente e a demanda é grande para tratar a ANGÚSTIA. Seguimos estudando e pesquisando e escrevendo o que sabemos.
    Abraços
    Cenira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novas Diretrizes da Comunidade para um Badoo mais seguro!

FELIZ ANIVERSÁRIO MORGAN!!!

CENIRA DE MELLO COM SEUS CACHORRINHOS FREUD, CAON E LACAN