jlcaontextos: Consolando os que ficaram...

jlcaontextos: Consolando os que ficaram...

MORTE É UMA VITÓRIA!!!


Depois de ler o texto do PROFESSOR e DOUTOR JOSÉ LUIS CAON, que chegou num momento de minha vida que enfrentei duas MORTES bem distintas:
1 -A MINHA MORTE EM VIDA através da PSICANÁLISE que é sofrida mas, consigo VIVER, respirar e compreender os outros que não morreram e SOBREVIVEM.

2 - A Morte que a NATUREZA cobrou da minha MÃE é a que não dá mais para VIVER e nem SOBREVIVER.

A Mãe está em PAZ ETERNA e os que ficaram que continuam com as ANGÚSTIAS que existiam, somando a partida da Mãe. Posso imaginar o sofrimento e compreender.

Eu, que trabalho a ANGÚSTIA que se dissipa através de ANÁLISE E ESTUDOS E PESQUISAS PSICANALÍTICAS CONTINUADAS. Possibilita seguir vivendo TRISTE sim, mas com GRANDE ALÍVIO.
Se encontrei no SABER NÃO SABIDO (DO INCONSCIENTE)pela LINGUAGEM esse CONFORTO e não foi fácil.
A Luta continua para manter cultivando o ALÌVIO (PAZ)encontrado, com muita ANÁLISE CLÍNICA e NA ESCOLA PSICANALÍTICA DE ESTUDOS E PESQUISAS CONTINUADAS.
Graças a CORAGEM, DESEJO de LIBERDADE é que consigo viver a VIDA DE VERDADE!

Muito obrigada PROFESSOR!
É possível enfrentar o sofrimento e a dor
Porque apontou-me que é possível
Caminhar sozinha e encontrar o AMOR VERDADEIRO
Por Inteiro.

Abraço
Cenira de Mello

Comentários

  1. Este post está tão lindo. Ao lê-lo ficou muito claro para mim a sinceridade ao expressar tais palavras, assim como uma grande objetividade, trazendo claresa ao que busca-se transmitir. Acho isso muito gentil: fazer conhecido o que é relevante a nós.
    Certamente há dores que não poderão ser compreendidas e em muitos casos, nem compartilhadas, são significados diferentes. Mas poderão ser resignificadas mediante a experiência e no encontro com o outro.
    é lindo teu amor pela tua mãe e admiração a teu professor! *-*

    E eu adorei o que escreveste lá no Cine Freud.
    Sim, é um desafio mesmo... são muitas hipóteses, e opiniões diversas sobre o assunto. Acredito que são questões que constantemente se apresentam e que, com o tempo, começamos a entender alguns porquês.
    Na próxima segunda. . . 1 mês de 'Cine Freud'. hehe

    Bjos querida! fica bem.

    ResponderExcluir
  2. RENATO:

    Lindo é o teu SABER.

    "RESIGNIFICA" com elegância a simplicidade do que compreendo querendo compreender sempre mais.

    Copiei:

    "Certamente há dores que não poderão ser compreendidas e em muitos casos, nem compartilhadas, são significados diferentes. Mas poderão ser resignificadas mediante a experiência e no encontro com o outro".

    Tão jovem e tão SÁBIO.
    Que lindo!

    Hoje a Band levantou a questão do casamento HOMOSSEXUAL que foi impedido na Argentina e a entrevistada disse que é preciso a justiça caminhar mais rápido porque a sociedade está mais velóz. Gostei da abertura.
    Para acabar com preconceitos somente saindo da IGNORÂNCIA e só é possível através da PSICANÁLISE. Do DESBRAVAMENTO DO INCONSCIENTE (SABER -NÃO SABIDO) através da linguagem.
    Caro amigo, A sociedade está carente e a demanda é grande para tratar a ANGÚSTIA. Seguimos estudando e pesquisando e escrevendo o que sabemos.
    Abraços
    Cenira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novas Diretrizes da Comunidade para um Badoo mais seguro!

LETÍCIA = ALEGRIA PLENA