QUANDO EU MORRER




Quero virar cinza, ser cremada
Amo o volume e os cachos do meus cabelos
Minha cabeça pode ser raspada
Se ficar em coma na UTI e entubada.

Quero ser assim lembrada
Que minha vida Psíquica foi pesquisada
A ANGÚSTIA sempre teve presente
Sem deixar de ser sorridente.

Gostaria que fosse na Primavera
Gosto do clima e do colorido das flôres
A música não poderá faltar
Ela me faz dançar, dançar e flutuar.

Já morri e RENASCI antes
Descobri o verdadeiro amor
Na PSICANÁLISE encontrei
Tudo que existe de mais valor.

Se quiserem me maquiar
Saibam que sou NATURAL
Viver a vida REAL como ela é
É para quem tem coragem e não para quem quer.

CARMELINA ZAGO DE MELLO e
GUILHERME DE MELLO deram-me a
Vida de PRESENTE com RAÍZES e ASAS
Da qual SOBREVIVI até a primeira morte
Tive muita sorte!

SIGMUND FREUD,
JACQUES MARIE ÉMILE LACAN e
JOSÉ LUIS CAON deram-me o RENASCIMENTO
Caminhando com mais liberdade.
Transformando o sofrimento em fermento
Multiplicando e fortalecendo o CRESCIMENTO.

Saibam que sou DIFERENTE
Da grande maioria
A morte nada mais é
Que PAZ e Harmonia.

Gastar os dias estudando e pesquisando
Meu maior desejo e vontade
PSICANÁLISE, MATEMÁTICA, TOPOLOGIA, LÓGICA,
FILOSOFIA, ANTROPOLOGIA, MÚSICA, CANTO, DANÇA, LINGUAS e
Tantas coisas a desbravar.
"O INCONSCIENTE QUE É UM PROFETA"
Com a morte terá cumprido muitas metas.
Tantas outras vão faltar, conta não vai dar.

A educação VERDADEIRA conquistada
Praticada e repetidamente ensinada
Serei sempre lembrada
Outras pessoas serão diferenciada.

Ser Mãe é um previlégio
Antoniella e Morgan
Quanto alívio! poder silenciosamente enxergar
Até a Emily poder abraçar, sabendo AMAR.

Crianças e cachorrinhos
Troca pura de carinho
Inocentes e genuínos
Completa o dia com alegria.
Amo fotografia.

Um pedido Importante
De uma PSICANALISANTE
Busquem VIVER DE VERDADE
Antes de minha morte
Valorizem a vida que ganharam de presente
Nesse Natal se tiverem a minha sorte
Procurem um ANALISTA.

As cinzas semeiam como sementes
Amo a natureza, com toda sua beleza
A terra, o mar irão me tomar
E outras vidas vão continuar.

Cheila é nora
Alexandre é genro
Família que acompanha
A Feliz caminhada que escolhi viver
Até QUANDO EU MORRER.

CENIRA DE MELLO

Cidreira - RS
02.11.2009

Comentários

  1. Olá,

    Ao procurar perfis com interesses parecidos aos meus, vim parar aqui!

    Os assuntos relativos às tuas postagens me interessaram muito.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Renato!

    Teu comentário me deixa feliz!
    Sei que não estou só!
    A felicidade está mais forte em saber que és jovem e está nesse caminho, o único que liberta o sujeito, que ilumina e sublima os momentos de desconfortos que se apresentam e se apresentarão infinitamente porém com uma "CONSCIÊNCIA mais SAUDÁVEL".
    Bem vindo!
    Cenira

    ResponderExcluir
  3. Sabe a percepção que tenho? parece-me provável que, a cada leitura deste teu escrito terei uma ênfase específica. É como se, fosse possível dar neon em determinado verso. Acho tão válido. As coisas na vida, quando aptas a serem resignificadas, tornem-se encantavelmente prazerosas.

    Abordar um tema como a morte com tamanho entusiasmo, a margem de aforismos e clichês, é digno, no mínimo.

    Um grande abraço, querida!

    ResponderExcluir
  4. LINDOOO escrito, deveras profundo, intenso, cruelmente VERDADEIRO!
    Cenira, lendo este texto não puder deixar de pensar na minha tese de Mestrado (que estou iniciando as pesquisas) e o meu objeto de pesquisa é o seriado A SETE PALMOS (six feet under) que fala justamente da MORTE e o que ela representas, transformas e modifica-nos por dentro e por fora, em quem fica e em quem vai. Vale a pena vc assistir, se tiver oportunidade. Foi feito em 2001 até 2005 - 5 temporadas. Mas vc encontra facilmente para comprar os boxes, pois não sei se a TV a cabo ainda passa.
    Um beijo do ser pensante e inquieto, tanto quanto vc!
    USE MAIS O TWITTER, sinto sua falta lá!
    Flávio

    ResponderExcluir
  5. Renato!

    Teus escritos bonitos
    Fazem meu coração acelerar
    E pupilas dilatar
    jovem que sabe RESIGNIFICAR.

    DESEDUCAR para REEDUCAR
    DESCONSTRUIR PARA RECONSTRUIR
    É sofrido , dolorido viver o REAL
    A SUBLIMAÇÃO é o grande prêmio
    Olhar, sentir, viver achando tudo NORMAL
    Sem ser cético ou indiferente
    Desbravando o Inconsiente
    Respeitamos a SINGULARIDADE com a maior tranquilidade e naturalidade
    Isso é VIVER com LIBERDADE!!!

    Amei o teu blog, o que escreve.
    Que presente interessante é o teu presente!
    Um jovem que vive saudável
    caminhar contigo é confortável.
    Muito obrigada por existires lindo!
    Cenira

    ResponderExcluir
  6. http://jlcaontextos.blogspot.com/

    Querido Flavio!

    Que feliz e criativa tua escolha a MORTE para o MESTRADO.

    Se entrares no blog acima as últimas postagens são muitíssimas pertinentes.
    Fala sobre a preparação dos que ficam (ENLUTADOS).

    Veja o que Mário Quintana ESCREVEU e Eu assinei com ELE quando a dois meses atras minha Mãe Partiu:

    INSCRIÇÃO PARA UM PORTÃO DE CEMITÉRIO
    Na mesma pedra se encontram,
    Conforme o povo traduz,
    Quando se nasce - uma estrela,
    Quando se morre - uma cruz.
    Mas quantos que aqui repousam
    Hão de emendar-nos assim:
    "Ponham-me a cruz no princípio...
    E a luz da estrela no fim!"

    Entre choros e lágrimas dos meus familiares Eu firme pedi a palavra ao padre que fazia os rituais e disse:
    Que minha Mãe ao nascer recebeu a CRUZ (travessia, 11 filhos bem cuidados,todos vivos e as interpéries, experiências vividas e cuidou tão bem de sua vida por 87 anos).
    Que agora Ela é uma ESTRELA que continuará a iluminar através de cada um de nós filhos, netos, bisnetos, tartaranetos e etc. e que Ela estava na PAZ e que cabia a cada um de nós assumir com RESPONSABILIDADE e cuidar bem de nossas vidas que Ela nos deu de presente.Assim falei. Assim penso da morte com essa racionalidade porque faço ANÁLISE e estudo PSICANÁLISE a mais de 13 anos. Sou a única diferente entre 11 irmãos. e te confesso Flávio!
    Vale a pena desbravar o inconsciente e nos preparar a cada dia . tem muitas coisas pela frente que teremos que enfrentar.
    Um beijo grande.
    Muito obrigada por instigar-me sempre com tuas postagens tão ricas, criativas e com o olhar no infinito. (de infinitamente desbravar, não parar).
    Vou procurar me "trasnferenciar" com o TWITTER.
    Sou iniciante e vou ex´plorar mais.
    Abração.
    Cenira

    ResponderExcluir
  7. Ah, que amor as palavras acima!
    amei, amei!

    Vim agradecer pelo comentário (:
    Aproveitei que hoje é Sexta, 13 para abordar um filme com essa temática, aproveitando para desejar muita sorte a todos!

    Enfim, tenha um ótimo final de semana.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novas Diretrizes da Comunidade para um Badoo mais seguro!

FELIZ ANIVERSÁRIO MORGAN!!!

CENIRA DE MELLO COM SEUS CACHORRINHOS FREUD, CAON E LACAN