TIRANDO O CHAPÉU



Para a coragem de caminhar só e para a frente.
Desatando os nós que vão surgindo
Acreditando na força que tenho.
Que sou DIFERENTE.

Para a liberdade que conquistei
Manterei com novos investimentos
O INCONSCIENTE desbravarei
Até o infinito.

Para o que nunca foi dito
Prestar mais atenção
A Linguagem alivia
Aperto no coração

Para a ANGÚSTIA que não desiste
De acompanhar o Sujeito triste
Eu sou teimosa também
Vou transformar
A forma de amar.

Para a ciência que brota do meu inconsciente
Mais os livros, Divã, leituras, estudos e pesquisas
Mais saudável desejo o meu CONSCIENTE
VIDA real, de verdade, do presente.

Para cada passo que dou
Iluminada estou
Pagar a dívida do que sei
Sabendo um pouco mais.

Para meu Professor José Luis Caon
E Sua escola
A mais comprometida na formação
De um CIDADÃO
Que vale por mil!

Para a humanidade
Que sobrevivem na miséria humana
Envolvidos em laços de fita
Se iludem que a vida vai ficar bonita.

Para os Psicanalisantes
Que vivem antes da morte
Trazem do inferno cicatrizes
Sublimadas em cada corte
Se tiverem a mesma minha sorte.

Para o poder das letras, palavras
Preciosidades que Sigmund Freud descobriu
Vertentes que jorram da fonte pura
E nem nasce de um rio.

Tirando o Chapéu para minha vida
Mais leve e iluminada
Sofrimento existe
Com temperança equilibrada.

Para os desejos que não cessam
De Aprender com os erros
De lapidar as virtudes
Vivendo com mais saude física e psíquica.

Para o ano que termina
De braços abertos a esperar
A mudança depende unicamente de mim
Aprendi a me RESPONSABILIZAR.


Para o Novo ANO - 2010
Projeto de continuar
A caminhar.

Cenira de Mello
28.12.2009

Comentários

  1. Querida!
    Já não é mais preciso dizer que achei brilhante este escrito.
    Me impressiona a maneira a qual conduz as rimas em total harmonia com os propósitos que tende a transmitir. Sinceramente? considero um modo bastante gentil de conduzir a vida. Um olhar determinista que não se compraz apenas na condição momentânea e fixa, mas mobiliza-se.

    Acredito que irás gostar da postagem de hoje. Com uma obra diferente, continuei a explorar o mesmo tema de transformação, conhecimento, enfim. Me alegro muito com as tuas considerações tão amáveis e doces.
    Muito obrigado, novamente.

    um abraço!

    ResponderExcluir
  2. Renato.

    Estou num processo feliz de descobertas e podendo respirar melhor.
    Mas, estou muito repetitiva nos meus escritos e desejo alavancar mais e sair do foco. EU.
    Para isso tenho que ler muito mais, estudar, pesquisar muito.
    É meu projeto para os novos dias.
    Muito obrigada pelo carinho e tudo que vem de ti me deixa bem.
    Escreve e entende de SER, de cinema, de PSICANÁLISE muito. Tem muitos profissionais que praticam clinica que ainda não enxergam tão claro como tu.
    Avanto!
    ÉS um agente de SABER de um todo!
    Abraço
    Cenira.
    PS: Tu nos presenteou e a todos com tuas criações, teu Blog, "resignificando" sempre!!
    Estamos crescendo. Ufa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novas Diretrizes da Comunidade para um Badoo mais seguro!

FELIZ ANIVERSÁRIO MORGAN!!!

CENIRA DE MELLO COM SEUS CACHORRINHOS FREUD, CAON E LACAN