jlcaontextos: Uma leitura de uma tese de René Girard

jlcaontextos: Uma leitura de uma tese de René Girard

Caro Professor.

Fui batizada, crismada e me casei na igreja católica Apostólica Romana e não tinha me dado conta do ritual (comunhão) que estaria recebendo o corpo de cristo (hóstia) e o sangue de cristo (vinho).
Não li a TESE DE RENÉ GIRARD e mesmo lendo e relendo seus textos tudo me inspira as lembranças do catequismo, do ritual de ir a missa todos os domingos.
Era o que meus pais sabiam apontar para seguir o caminho das virtudes.
E rezar o terço quando a capelinha estátua de gesso de Nossa senhora de fátima passava a noite lá em casa e todos ajoelhados oravamos decoradamente o terço.
Lembrar disso é como "cochilar".
Um motorista que "cochila no volante pode morrer e ainda matar o carona.
Mas se ele parar e dormir bem saudávelmente poderá seguir a viagem com mais qualidade e produção.
Não tenho mais desculpas de não ler em Bibliotecas reais, municipais, estaduais e federais. Na internete tem bibliotecas virtuais e só não leio, releio e estudo se não desejar.
E todos os arquivos que tenho de Dante Alighieri, Obra completa de Sigmund Freud, Filosofia, Topologia e seus sites e Blogs.
Um capítulo por dia lido, estudado e interpretado, muda minha condição de estudante Psicanalisante menos ignorante.
Muito obrigada.
Abraços. Cenira de Mello

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novas Diretrizes da Comunidade para um Badoo mais seguro!

FELIZ ANIVERSÁRIO MORGAN!!!

CENIRA DE MELLO COM SEUS CACHORRINHOS FREUD, CAON E LACAN