jlcaontextos: em pleno Verão com Vivaldi e Beethoven

jlcaontextos: em pleno Verão com Vivaldi e Beethoven

20 DE JANEIRO DE 2010 - UMA TARDE DE VERÃO

Apos ouvir VIVALDI e BEETHOVEN (TEMPORAL), a tarde não é mais a mesma:

As Tempestades surgem do nada como furacões
Arrastam galpões
Relampagos e trovões
Ilhando multidões.

Destroem pontes
Elevam as águas dos rios
Sujeitos morrem afogados
Olhavam as águas encantados.

As plantações submersas
O sol surge trazendo esperança
Nuvem e vento repentinos
Povo sombrio e mais triste

Os parreirrais e as melancias
Perdem todo seu perfume
Pelos ventos varridos
Se perdem num gemido.

Vivaldi transforma em melodia
A tempestade é uma orquestra
As notas ganham vida
Me ponho a dançar como numa festa.

Rodopio nessa melodia
Passos suaves
Outros estravagantes
Do chão me levanto
Como um gigante

Beethoven interpreta assim
Suavidade e explosão
A tempestade é como
Batidas do coração.


Meus ouvidos se reeducam para ouvir música clássica
Meus sentidos se reeducam para aplicar a sensibilidade e não disperdiçar, resignificar, despoluir.
Meu olfato valoriza tudo que é natural
Meu olhar é abrangente e tem mais LUZ.

Ainda vou SER agente
Dessa REEDUCAÇÃO
Reconhecimento chega
Com dedicação e fé.
Nem preciso correr
Basta saber caminhar
A Pé!
Um passo depois do outro!!!

Cenira de Mello
20.01.2010

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novas Diretrizes da Comunidade para um Badoo mais seguro!

FELIZ ANIVERSÁRIO MORGAN!!!

CENIRA DE MELLO COM SEUS CACHORRINHOS FREUD, CAON E LACAN