jlcaontextos: Um exercicio a partir da proposta de diferenciamento entre leitura analítica e leitura psicanalítica de um texto.

jlcaontextos: Um exercicio a partir da proposta de diferenciamento entre leitura analítica e leitura psicanalítica de um texto.

Hoje pe o primeiro dia de 2010 e não vou deixar em branco.
Sinto necessidade de produzir algo, preciso firmar, me educar diariamente e escrever alguma coisa sobre o que acredito.
Hoje passamos o dia, Eu mais minha filha, genro, casal de amigos da minha filha e a amiga Ana, que deixa a capital com todas suas atrações e vem direto para cá nos últimos finais de semana e me presenteia com sua companhia, e ela tem 27 anos.
Porque será que a Ana prefere à calmaria, o abraço amigo, a simplicidade daqui às badalações que a cidade de Porto Alegre oferece?
Escutei do outro casal de amigos que embora não nos vemos com freqência eles disseram que senten-se bem aqui.
Pensei: Aqui Eles encontram um sujeito que vive mais próxima da verdade. da realidade.
Sinto-me bem e muito confortável. É como um reconhecimento das Mudanças, TRANSFORMAÇÕES que venho me permitindo desbravar e que desejo investir sempre mais e certamente irei melhorando um pouco mais.
O sol está se pondo e o dia foi lindo e muito rico.
Como é bom ser DIFERENTE!
Como é bom iniciar 2010 com a consciência de uma vida plena de resignificações.
A vida antes da MORTE posso VIVER porque é a MINHA VIDA!
Sou um sujeito de sorte!
Estou Feliz!
Muito obrigada Professor porque desejo mudanças!
Abraço
Cenira de Mello

Comentários

  1. Oi querida!
    Ah que bom que teves um excelente início de ano. Também acho bastante digno que escrevas sempre que puderes. Como já comentei contigo, teu modo de expressão reflete muita alegria e motivação, é um modo gentil de ver a vida. Não apenas vê-la, mas vivenciá-la, senti-la... transpor os desafios, sem negar a existência daqueles vindouros... os quais serão transpostos também. rs

    Sobre o comentário lá no blog... ah amei, amei, amei.
    Me sinto muito gratificado pela experiência de ser lido, embora muitas vezes ouvido, principalmente.
    Acredito que a nossa escrita é muitas vezes um grito de socorro frente aquilo que nos mobiliza de algum modo.

    Sobre o filme, Erin é mais que um exemplo, não é mesmo? isso denota coragem, ousadia. O que não nos será faltante em 2010, tenho certeza.
    Lindo ano prá ti.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida. Como estás?
    Acho bastante interessante quando dizes "vamos em frente!" pode parecer tão comum, mas é uma determinação que precisa constantemente se fazer presente nas nossas vidas. É triste quando o sujeito estaciona-se, ou quando as situações não lhe instigam a buscar algo novo, seja um detalhe, mas que lhe seja significativo.

    Conforme tu mesmo disse, acredito também que uma vida de verdade é possível!

    Excelentes dias para ti.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Carissima, que blog sensivel! vou estar de perto, sempre! abs e te sigo!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novas Diretrizes da Comunidade para um Badoo mais seguro!

FELIZ ANIVERSÁRIO MORGAN!!!

CENIRA DE MELLO COM SEUS CACHORRINHOS FREUD, CAON E LACAN