ESCOLAS

Existe a ESCOLA que EDUCA o SER com a VERDADE VIRTUOSA.
O tempo, o investimento o que me traz?

Cultiva, constrói e liberta o Sujeito continuadamente no seu tempo.

Outra Escola cumpre currículo, horário, avalia nota e quantidade.
O tempo, o investimento o que me traz?

Cobra notas e no final de quatro anos dá um CANUDÃO.
O que vou fazer com um canudo? posso até cair no chão.Quanta ilusão!!! Estudantes são diferentes mas para a Escola todos são padrão.
Parar ou continuar? E o que já investi! Preciso escolher!!!

Eu identifico o que está acontecendo Porque caminho com a PSICANÁLISE.
BENEDETOS SIGMUND FREUD, LACAN e CAON!


ESTUDO ERRADO

Eu tô aqui Pra quê? Será que é pra aprender? Ou será que é pra aceitar, me acomodar e obedecer? (...) Então eu fui relendo tudo até a prova começar, voltei louco pra contar: Manhê! Tirei um dez na prova, me dei bem tirei um cem e eu quero ver quem me reprova; decorei toda lição, não errei nenhuma questão, não aprendi nada de bom, mas tirei dez (boa filhão!). Quase tudo que aprendi, amanhã eu já esqueci; decorei, copiei, memorizei, mas não entendi (...). (Parte da letra da música do Gabriel, O Pensador!

Cenira de Mello
05.02.2009

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novas Diretrizes da Comunidade para um Badoo mais seguro!

FELIZ ANIVERSÁRIO MORGAN!!!

CENIRA DE MELLO COM SEUS CACHORRINHOS FREUD, CAON E LACAN