HISTÓRIA DA PSICANÁLISE NA MINHA VIDA

PSICANÁLISE PESSOAL
PSICANALISTA
PSICANALISTA SUPERVISOR
PSICANALISTA NÃO FINITO

O analisante chega a Clínica Psicanalítica buscando conforto para sua angústia.
Não conhecia nada da Psicanálise, como funcionava, o tempo das sessões, o DIVÃ, o Analista. E iniciei com entrevistas.
Quando o Analista acolhe o Analisante, aceita iniciar o tratamento fica acertado como funcionam os horários, os atrasos, pagamentos. O Analisante terá que deitar no Divã de costas para o Analista e falar, dizer tudo que não é dito fora dalí (falar o que vier à cabeça).
É um processo de transferência, resistência, coragem e sofrimento.
É um caminho para uma nova REALIDADE, uma nova VIDA. É uma RECONSTRUÇÃO que se inicia.
Hoje parece fácil ter chegado até aqui, ter compreendido como foi passo a passo.
Foi no Divã que compreendi que é possível existir pesquisas para tratar do que pode ser visto, tocado, palpado no Homem (corpo).
Foi no Divã que compreendi que é possível existir pesquisas para tratar do que não pode ser visto, tocado, palpado no Homem (INCONSCIENTE).
Quanto mais corajoso for o Pesquisador, mergulhador das profundezas do Oceano, maiores serão as riquezas extraídas, o Petróleo jorrará abundantemente.
Quanto mais Corajoso for o Analisante, o Assujeitado para falar, fazer jorrar as palavras das profundezas do seu INCONSCIENTE, maior será sua riqueza, seu Patrimônio (VERDADE, LIBERDADE, ALÍVIO E CONFORTO).
O Analisante consegue EXTRAIR esse TESOURO das profundezas do INCONSCIENTE se tiver o previlégio e a sorte de ter um" PSICANALISTA" que tem uma CLÍNICA/ESCOLA PSICANALÍTICA , DE ESTUDOS, LABORATÓRIOS E PESQUISAS CONTINUADAS que pratica, exerce com AMOR, seriedade, dedicação, respeito à sua TÉCNICA PSICANALÍTICA.
O PROFESSOR E DOUTOR JOSÉ LUIZ CAON estudou, estuda, pesquisa, descobre, cria, recria, redescobre suas próprias Teorias e TÉCNICAS PSICANALÍTICAS. É um Cientista que não cansa de explorar o SABER e o SABER NÃO SABIDO "O INCONSCIENTE". É também um Sujeito estudioso, curioso, inteligente, teimoso que sente e tem a RESPONSABILIDADE de passar, transmitir, formar com sua SABEDORIA DISCÍPULOS COMPROMETIDOS como ELE e que se encontram Confortavelmentes desconfortáveis com o SABER JÁ SABIDO da PSICANÁLISE, Filosofia, Topologia, Lógica, Linguistica, Matemática e etc.
Através da PSICANÁLISE eu vivo uma vida com mais qualidade, com mais Liberdade, uma vida digna de se viver e continuar vivendo.
Não tenho a prática da Clinica e Supervisão, mas tenho a prática do BEM VIVER (as relações com os familiares, com a sociedade está mais saudável, mais confortável) As frustrações existem e existirão sempre, mas bem mais sublimadas.
Tenho PAZ INTERIOR e escolho (deliberadamente) conviver com o que me proporciona BEM ESTAR ou NÃO. Assumindo minhas RESPONSABILIDADES.
Meu desejo é me construir uma PSICANALISTA NÃO FINITA.
Escolhi estudar Letras na ULBRA para fortalecer minha escrita e fala. Estou no caminho de aprender, desaprender, me educar , deseducar e reeducar.
Fazem aproximadamente dez anos que caminho com a PSICANÁLISE (primeiros passos).
Hoje sou uma adolescente que teve uma infância bem extruturada e já posso caminhar sozinha,
usufruindo de muitos confortos.
As primeira leituras dos Escritos de FREUD, LACAN e outros, os primeiros contatos com conjuntos de matemática, topologia e etc. Eu desconhecia. A forma como o Professor trasnmite, retransmite, insiste... não tem como não aprender.
Desejo Desbravar o conhecimento dos livros assim como Desbravei o Meu INCONSCIENTE no DIVÃ com meu PSICANALISTA.
Não quero e não devo perder tempo de aprender na MINHA ESCOLA com Meu PROFESSOR e na CLÍNICA com MEU ANALISTA.
Desejo também daqui a dez anos construir textos com o mesmo título e outros com mais eficácia e SABER.

Cenira de Mello
Porto Alegre- RS . 21.09.2008

Ao Professor meus cumprimentos pala data significativa de ter nascido e EXISTIR.
BENEDETOS ITALIANOS DAS "GROTAS" de ANTONIO PRADO- RS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novas Diretrizes da Comunidade para um Badoo mais seguro!

FELIZ ANIVERSÁRIO MORGAN!!!

CENIRA DE MELLO COM SEUS CACHORRINHOS FREUD, CAON E LACAN