"FILHO CRIADO É FILHO BEM DEIXADO, MUITO BEM DEIXADO"

A frase de título copiei de um dos textos do Prof.Dr. José Luis Caon. (LABORATÓRIO PSICANALÍTICO DE APRENDIZAGENS). Da qual também acredito no corte desse acorrentamento, sentimental, doentio, arcaico.
Mas foi preciso EU me desacorrentar primeiro, exorcisar Pai, Mãe, irmãos, filhos, parentes, amigos e etc.
Filhos bem Criados são filhos bem deixados, muito bem deixados pelos pais que aprenderam a serem esses FILHOS BEM CRIADOS VALORIZANDO A VIDA INDEPENDENTE E Não a corrente.
Se não fosse a PSICANÁLISE eu Estaria acorrentada, maldizendo pai, mãe pela vida que me foi dada e ainda sentiria-me abandonada. OH! COITADA!!! E Meus filhos pobrezinhos!!!
Coitadinhos, indefezos, incapazes. Quanta MISÉRIA!!!
Miséria de não SABER QUE SE EXISTE VIDA é A VIDA de desaccorentamentos, Independência, Liberdade. Onde cada sujeito aprende a caminhar, alimentar, construir, crescer por si só. Sem correntes, bengalas, favores, empréstimos, dívidas ,doenças e etc.
Segmund Freud morreu faz tempo e continua as suas descobertas fazendo um bem TÃO GRANDE pelo menos em mim.
"SAÌ DA MISÉRIA, MISÉRIA HUMANA PARA A INFELICIDADE COMUM" (uma das visões dele sobre a humanidade).
A LIBERDADE tem um preço. Constistá-la diariamente é como se a cada dia abrem-se novos clarões na mente. (É UM SABER NÃO SABIDO que se constrói em SABER SABIDO e praticado com essa JOVEM SABEDORIA ).
O Corpo pode envelhecer mas esse saber a cada dia REJUVENESSE.
È conforável demais envelhecer JOVEM!!!

Cenira de mello
30.04.2009

Comentários

  1. que post aconchegante, esclarecedor... é aquela concordância com a qual contamos, incertos. pai e mãe são o paraíso e o inferno na vida da gente. viva Freud! viva Cenira!

    ResponderExcluir
  2. Viva Eduardo Caetano!

    Como é gostoso desfrutar da "INFELICIDADE COMUN" com quem também desfruta.
    Muito obrigada Grande Sujeito!!!
    Abraço
    Cenira

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Novas Diretrizes da Comunidade para um Badoo mais seguro!

FELIZ ANIVERSÁRIO MORGAN!!!

CENIRA DE MELLO COM SEUS CACHORRINHOS FREUD, CAON E LACAN