HOSPITAL PSIQUIÁTRICO SÃO PEDRO PORTO ALEGRE - R. GRANDE DO SUL
Fui convidada a conhecer um pouco da História do Hospital Psiquiátrico São Pedro, pela colega estudante e também Professora Martha Hoppe. A Martha é mais um dos Sujeitos que fazem a diferença.
Aplica em tudo ética, amor, responsabilidade e seu trabalho é praticado onde o valor monetário é muito importante mas não é maior do resultado que germina e germinarão cada palavra, gesto, ação suas . As sementes semeadas são muito bem cultivadas: aperfeiçoadas, estudadas, pesquisadas, experimentadas e praticadas no seu cotidiano. Muito Obrigada Martha por permitir-me compatir contigo dessa troca de Estudos e de AMOR de AMIZADE.
Cara Martha,
Continuemos acreditando e respeitando o tempo de cada um. Mas a tua caminhada é muito bem constrúida e te afirmando sempre mais!!!
Temos muitas coisas em comum : De acreditar que sabemos muito pouco do muito que temos que SABER e que isso só vai ter fim com a morte onde não poderemos mais RENASCER!!!
Quando fores novamente (espero) com a turma da UERGS aqui da minha cidade (Cidreira) Desejo te acompanhar para aprender mais um pouco.
Parabéns pelo trabalho lindo que vens desenvolvendo!!!
Um abraço
Cenira de mello
16.04.2009
Muito singelo teu espaço.
ResponderExcluirObrigada pelas palavras. As imagens revelam tua sensibilidade e ao iamgens tão lindas, mostras a luz de uma instituição que carrega o lado mais escuro da condição humana.
A foto da árvore que sustenta o prédio ou do prédio que sistenta a árvore, não sei mais, é fascinante.
Duas matérias tão distintas que se amalgamaram numa unica inseparável. Talvez desafiamos as diferenças tomando a natureza como analogia. Imaginando sermos condutores dessa força natural dona da vida e da morte, vivemos na indiferença.
Natureza biológica e natureza humana: a árvore e a construção. A árvore vigora, e a construção padece, como nós: neuróticos e mortais.
Beijos
Martha