jlcaontextos: Primeiro de Abril e meu retorno

jlcaontextos: Primeiro de Abril e meu retorno

DIVINA COMMÉDIA DE DANTE

Ensina muitas coisas sempre.
Tenho uma lembrança de do meu primeiro encontro para as leituras de Dante na Escola, Laboratório, Clinica Psicanalítica de Estudos e pesquisas continuadas do Prof. Dr. José Luis Caon.
Durante as leituras na sala de aula podia sentir um cheio muito bom que vinha da cozinha.
Para surpresa quando a manhã terminou (era um sábado lindo, vésperas de Páscoa)o professor convidou a todos para o almoço (Bacalhoada). Estava tudo uma delícia.
O professor tem um filho que se chama Luis, deveria ter uns 5 anos, muito inteligente. Ele assitia algo na TV, sentado no sofa da sala, me aproximei e perguntei o nome de um coelhinho de verdade que andava pela casa, quintal.(coelhinho era da escola do pequeno Luis que foi contemplado nesse dia viver a experiência junto ao animalzinho em sua casa, com sua família). Luisinho responde-me que o nome do coelhinho era bebê. Fiquei pensando bebê. (porque era um filhoteinho). ele convidou-me para conhecer a sua sala de brinquedos. Prontamente e curiosa lá fui eu. Sentamos no chão e começamos a montar, construir brinquedos com as peças. Eram muitos brinquedos. Apos isso ele convidou se eu gostia de conhecer seu quarto. Prontamente deisse que sim. Lá fomos nós. Luisinho mostrou sua cama e os brinquedos que estavam lá lembro de um ursinho e uma ovelhinha de pelúcia (não recordo bem os bichinhos)!!!
Eu mais uma vez perguntei os nomes dos bichinhos? Ele respondeu que era ovelhinha para a ovelhinha, ursinho para o ursinho e vaquinha para a vaquinha. E que ele ganhou desde muito pequeno e que os brinquedos já tinhas sido lavados na máquina..
E ganhei antes de ir para casa um ovinho de chocolate que a Mãe do pequeno luis ele juntos presentearan-me.
Sai de lá muito feliz!
As leituras de Dante foram ricas
O almoço estava muito gostoso
O Ovo de chocolate gostei muito de ter recebido.
Mas o que VALEU MESMO FOI A LIÇÃO que uma criança (um menino de cinco anos) me deu.
Aprendi desde então que bichinhos são bichinhos, que boi é boi, que vaca é vaca, que urso é urso, que gato é gato, ovelha é ovelha.
Aprendi que eu falava errado quando apelidava gente com nome de gato, que gato apelidava com nome de gente e assim sucessivamente.
E assim sucessivamente eu levo isso com muita seriedade e responsabilidade.
Já que estamos comemorando o dia de Páscoa. Eu comemoro também meu aprendizado.
Muito obrigada a todos os pássaros da selva(Dante) e também aos morcegos . Sempre podemos escutar e também sons emitir.
Faço minhas as palavras da Ivone Suzana sobre sentir-se atolada e previlegiada com tantas informações recebidas do Professor para estudar.
Benedeto Dante!!!
Um abraço
Cenira de Mello
12.04.2009
Páscoa - 2009

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Novas Diretrizes da Comunidade para um Badoo mais seguro!

FELIZ ANIVERSÁRIO MORGAN!!!

CENIRA DE MELLO COM SEUS CACHORRINHOS FREUD, CAON E LACAN